quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Qual a cor de Nova Iorque?

Para começar, sempre tenho dúvida se chamo "Nova Iorque" ou "New York". Mas, enfim, é como vocês preferirem.
Depois de um city-tour pela cidade, constatei que as cores predominantes são o marrom, cinza e o preto (e em edifícios um pouco mais modernos, tem os vidros espelhados).

Pra ser sincera, isso não me atrai muito.... gosto da arquitetura de cores, do vivo, do que alegra (embora as fachadas em vidro sejam interessantes). Essas cores são tristes, sombrias. Em várias ruas, os arranha-céus pareciam corredores que iam nos engolir. Isso é bonito? Ah, eu, particularmente, não gosto.
Devido à essas impressões, não trouxe boas imagens da cidade. Talvez, um espaço contrastante seja o Central Park, mas também não tive muito tempo para passear por ele.
Nova Iorque nunca foi meu "sonho de consumo" como destino. Pode ser que os amantes da moda tenham essa "veneração". Não é o meu caso! Pode ser, também, que eu tenha conhecido pouco da cidade.
Espero que numa próxima parada por lá, essas ideias mudem. Espero encontrar o glamour que tantas pessoas comentam....

Por outro lado, a Times Square também quebra essa falta de cor. Tornando-se, então, o contraponto de tudo que é visto no restante de Nova Iorque. No próximo post, colocarei fotos de lá.





Nenhum comentário:

Postar um comentário