segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Viva a American Airlines

Eis que, nos ultimos minutos do segundo tempo, nossos destinos foram traçados pela American Airlines....

Esses dias me renderam muitas histórias, mas, sem dúvida, o último dia foi inesquecível. E, por isso, começarei a contar a viagem de trás pra frente.
Cheguei ao aeoporto de Miami, no dia 30 de outubro, às 2.30 pm - horário local, sozinha, pronta para fazer o check-in e esperar ateéééé as 8.50 pm, para meu vôo sair. Os dólares já estavam no final, o cansaço era imenso e a solidão, depois de alguns dias com um grupo enorme, "me fazia cia". Mesmo assim, não estava abalada, mas contando os minutos para embarcar. Eis que um aviso da funcionária da American Airlines mudou tudo!!!!!! Por motivo de ''overbook'' (quando são vendidos mais assentos que a aeronave possui), a empresa "convidou" 10 voluntários para pegarem o vôo do dia seguinte, oferecendo hospedagem, alimentação e uma quantia em dinheiro. Eu não tinha nada pra fazer e resolvi me voluntariar. Junto a mim, outros brasileiros....

A que primeiro se aproximou de mim foi Dona Socorro, que é de Fortaleza. Graças a camisa amarela que eu vestia. Ela decidiu ficar porque eu também iria ficar. Começamos o primeiro contato a partir dai. Os passageiros foram embarcando e só os "voluntários" continuavam no saguão, junto aos funcionários da American Airlines. Depois de toda burocracia, pegamos os vouchers do hotel e, aí já com uma nova companhia, a Áurea - de Brasilia, pegamos o transporte que passava de 15 em 15 min, do aeroporto para o hotel.

Fizemos o check-in, jantamos e esperamos o dia seguinte.

No domingo, 31 de outubro, Halloween nos EUA, fomos no aeroporto e recebemos o dinheiro da American Airlines. Foi o primeiro passo para um dia inesquecível. À nós duas, juntaram-se mais 3 brasileiros - Andre (baiano), Carlos (pernambucano) e Seu Aécio (que mora nos EUA, mas é do interior de PE). Tivemos um dia MA-RA-VI-LHO-SO e inesquecível. Um escritor de filme de comédia não inventaria algo tão divertido. Além das compras no Shopping Dolphin Mall, passeamos por Miami Beach e "brindamos" as novas amizades num bar na orla. Foi incrivelmente feliz!!!!! Sentia-me como entre amigos de infância, comemorando um reencontro.

Sem dúvida, diante de tantos atropelos que a American Airlines nos "proporciona", foi devido a ela que eu tive um dos dias mais felizes e divertidos da minha vida. Só tenho a agradecer, de coração.

E vocês, companheiros de viagem, espero que este tenha sido apenas o primeiro de muitos momentos divertidos entre nós.

Ah, prometo que vou emoldurar a camisa amarela, depois de lavá-la, é claro! hahaha.

Olha nós aí....





4 comentários:

  1. Resenha número um: acho que alguns perceberam que eu mudei de lugar no início do vôo de volta para Salvador. Para quem ainda não sabe, eis a resenha: o bom velhinho que estava do meu lado perguntou se eu não gostaria de ganhar U$ 100,00! Eu respondi obviamente que SIM! Pois bem, ele disse que gostaria que eu trocasse de lugar com o filho dele, pois gostaria de viajar ao lado do "menino". O detalhe é que o menino tinha por volta de uns 40 anos! Não pensei duas vezes, mudei de poltrona imediatamente, ganhei U$ 100,00 do bom velhinho e gastei no Dutty Free!

    ResponderExcluir
  2. Resenha número dois: ao chegar em Salvador, falei com uma funcionário da American Airlines sobre a minha bagagem. Ela pediu que eu aguardasse entre a Imigração e a Alfândega. Após passar pela Alfândega, fui para o Dutty Free gastar os U$ 100,00 do bom velhinho! Ao sair de lá, encontrei com outro funcionário da American Airlines que disse que minha bagagem estava no setor do Desembarque Naciona e que era para eu esperar lá em frente. Com a maior cara de pau do mundo, passei pela Alfândega apenas com a minha sacola de mão e o helicóptero de controle remoto, afirmando categoricamente que só tinha aquilo. A moça da Alfândega perguntou não menos que 5 vezes se eu não tinha trazido mais nada! - Cadê a sua bagagem? - Você só trouxe isso? - Você não despachou nenhuma bagagem? Em suma, passei ileso pela Alfândega!!!

    ResponderExcluir
  3. Resenha número três: depois de receber a minha bagagem, eu abri a minha mala para pegar o perfume que meu sócio havia encomendado. Para a minha desagradável surpresa, um dos tênis que eu comprei em Nova Iorque (um Adidas) não estava lá. Dentro de cada pé estava um produto da Victoria's Secret que, por sua vez, também foram furtados! Prejuízo em DÓLAR: U$ 60,00. Prejuízo em REAL: R$ 800,00. Após reclamar na American Airlines, recebi a informação de que eles vão me responder no prazo de 30 dias e que, caso a minha reclamação seja aceita, eles vão cobrir o prejuízo em dólar! A minha sorte da viagem enfim tinha acabado!

    ResponderExcluir
  4. Menino...que tinha acabado que nada... eu sei que no fundo, a tua maior sorte foi ter conhecido a gente. Não é todo dia que se vive um "reality show" em Miami Beach não! hahahaha. :D

    ResponderExcluir