sábado, 4 de julho de 2009

Sábado à noite, todo puede cambiar! :P

Antes de mais nada, quero agradecer a ''audiência'' do blog. Recebi muitos elogios sobre meu relatos e isso me dá mais vontade de continuar escrevendo. Sei que tudo isso está disponível a quem interessar, mas é sempre bom saber que as coisas se saem melhor do que pensamos. Continuem acessando! Todo dia uma história nova. Afinal, o que a gente leva da vida, é a vida que a gente leva!!!

E quando eu penso que não ia curtir minha noite, eis que aparece um programa!!!! Telefone toca, Jou me chama pra jantar, arrumo-me, ponho as coisas dentro do casaco, pego o ''barbijo'' (mascara) e sigo ao metrô. Não sei porque, não estavam cobrando a entrada... BUENO!! :) Encontrei com a Jou na Av.Santa Fé com Calle Bulnes. Íamos jantar por ali mesmo, mas aí decidimos algo mais ''requintado''. PRECISÁVAMOS DE SUSTÂNCIA! (risos) Tomamos um táxi e fomos até a Calle Honduras, a fim de jantar no ''ACABAR'', um barzinho com decoração 'kitsch', mas bem frequentado e bem falado. Chegando lá.... só duas brasileiras, mesmo, achar que quase às 20h, ele estaria aberto. Os argentinos costumam sair tarde para jantar, assim como as baladas também começam tarde, depois de 1h da manhã. Andamos um pouco mais e encontramos um restaurante bem legal, com comida uma comida gostosa. Preços ALTOS, como qualquer um daqui. Já tô me acostumando.... hehehehe. Mas, finalmente, comemos decentemente. Pasmem! Aqui, a gente paga até pelos CUBIERTOS (talheres). Nesse restaurante, pagamos 6 pesos pelo garfo e faca que nos é de direito no BRASIL. :O



Ao final, ganhamos três taças de champagne, pois nessa hora, tínhamos a cia de mais um brasileiro, o PECO (Perícles). Ele mora aqui há dois anos. Conversamos um pouco e fomos embora.



O restaurante fica na Calle Fitz Roy com Calle Honduras e se chama Campobravo. Comida deliciosa. Vale a pena!



Hoje a tarde, como já havia dito, fui à Plaza Serrano com o Allan. A gente foi andando do meu apê até lá... umas 7 quadras. Lentamente, não deu para notar a distância. Estava bem cheio! É tipo uma feirinha que vende de tudo, mas principalmente acessórios de frio. Tava doida pra fazer compras, mas, mais uma vez, tive que me conter. Um cachecol custava em média 30 pesos. Se convertermos (escrevendo em portugues e pensando em espanhol, de novo :P), não sai tão caro, mas se compararmos à Roma, por exemplo, sim. Ano passado, comprei um cachecol numa barraquinha perto do Vaticano por 1 euro. Então, não me deu vontade de comprar mais nada. As ruas estavam cheias, as lojas também. A gente fica um pouco receoso de estar nos lugares assim, sem se preocupar com a gripe, por isso, quando entrava numa loja muito movimentada, colocava a máscara. Mas, mesmo assim, continuava sendo uma et, afinal, era praticamente a única, ali. Se muito vi, foram 3 pessoas. Na volta pra casa, fui checando um pouco da arquitetura e urbanismo de Palermo. É muito bonito, um ambiente agradável. É uma área que tem muitas lojas especializadas em design (seja de roupa, sapatos, moveis, etc.).Poderia compará-lo ao bairro dos Jardins, em São Paulo. É nele que estou hospedada, ou morando, como preferirem. (Afinal, é um mês!)



Amanhã tem mais! Vou a Feira de San Telmo com a Jou. Minha companheira de aventuras até o dia 14 de julho.

Besos y hasta pronto!

2 comentários:

  1. Nossa !! Tas conhecendo quase tudo, em um mês já vai ser moradora. Já encontrasse meu namorado? Beijo bestona! Aproveita

    ResponderExcluir
  2. d++++ meninas!!! bjs Paola

    ResponderExcluir