sábado, 18 de julho de 2009

Intercâmbio.

A noite de sexta foi super multi-cultural. Fui TENTAR aprender tango no La Viruta Tango (www.lavirutatango.com). É um salão de dança bem conhecido e deve ter muitos anos "de vida" (pois era um lugar antigo....NOVIDADE! Aqui na Argentina, o que não falta é coisa antiga - risos). As aulas são coletivas e tem gente de todas as nacionalidades. Tem vários níveis: iniciantes, medianos e profissionais. Particularmente, eu não gostei muito porque eu já tenho noção de alguns passos e, como foi a minha primeira vez, tive que ficar na turma de iniciantes. Acho que eu teria aprendido mais se fosse aula particular! :P
Apesar disso, conheci duas pessoas bem legais. São franceses e estão aqui estudando e estagiando por 3 meses, na área de negócios. Eles moram em Bourdeaux, na França.




Depois do tango, mais um pouquinho de idioma diferente. Dessa vez, o INGLÊS. Já não sei mais o que falar... era uma troca de "thank you", "gracias", "obrigada". Minha cabeça já tava endoidando. Hahahaha. Mas é muito legal! Você termina aprendendo muita coisa ao mesmo tempo e isso é super valioso. NÃO TEM PREÇO.
Fomos eu, Mari e "Eren" (de Nova Iorque).



Jantamos no Crônico, que fica na Plaza Serrano (Palermo). Comi o "famoso" BIFE DE CHORIZO. O ruim da comida argentina é que eles acham que batatas fritas + um bife enooooooooooorme, é um prato de JANTA, por exemplo. A gente termina não se alimentando direito. Não tem o nosso tradicional feijão + arroz + purê + farofa. Não existem guarnições como no Brasil. Nossa cozinha é farta. A deles, nem tanto assim. Apesar de terem muitos restaurantes com massas deliciosas.




A noite tava agitada, mas ainda não tinha terminado. Além da França e Estados Unidos, ainda "passiei" pela Colômbia e, "por supuesto" ( = é claro), pela Argentina. Conheci um pessoal bem divertido que estão hospedados no mesmo Hostel de Mariane (Brasilia). Fomos pra PAGANA, uma boate na Recoleta, na rua Vicente Lopez, que é cheia de bares e boates, um do lado do outro. Muito legal. Fica por trás do cemitério da Recoleta.







Ah, e uma coisa que eu achei muito legal. Antes de entrarmos na boate, fiz um ''pit-stop'' na Pizzaria ao lado e me "encantei" ao ver que tinha um cardápio em portugues. :) Brasil em todos os lados.

2 comentários:

  1. Oi Luciana...Mariane showed me your blog and I thought it was so cute and funny! I am writing a blog during my travels too but yours is much better than mine with all the photos...good work! So nice to meet you!

    ResponderExcluir
  2. Well, it seems tht your blog is turning into an international version,hehehe, to brincando Lu, o francesinho é bem guapo viu, ou cute, ou joli,kkkk,bjuss, besitos, kisses, afinal é intercâmbio né..

    ResponderExcluir