sexta-feira, 3 de julho de 2009

Turista topa-tudo!!!

Holaaa!! Que tal?
Bueno... :)
São apenas 16h45, o dia está na metade, e estou cheia de histórias para contar.
Ontem, no orkut, li a seguinte frase:
Sorte de hoje: Se você obedecer a todas as regras, vai perder toda a diversão ... Achei super parecida comigo, afinal, eu burlei as regras do ''Governo'' (para que evitassem viagens à Argentina), para estar aqui. E digo: está valendo a pena!

Meu dia foi bem ''chique'', hoje. Passiei pela Calle Florida, onde fui ver o meu curso. As aulas começam na segunda-feira. Tenho que esquecer o português, senão, não dá certo. Já penso em espanhol (ou argentino, porque a lingua daqui é diferente, peculiar), imagina quando começar a ter aulas. Fico escrevendo e traduzindo as coisas na cabeça. Hahahahah.

Brasil + Argentina! Ainda na Calle Florida, encontrei-me com o Igor. Brasileiro como eu, mas turista de passagem. Ele mora na Bahia, está aqui desde ontem, mas voltará para casa no Domingo. Fomos ao Cemitério da Recoleta. Passeio de turista messssssssssmo! Nunca que no Brasil, eu iria dar ''uma voltinha'' em um deles. Essa foto aí, foi no FAMOSO túmulo de Evita Perón. É um bequinho de nada, com algunas flores DE PLÁSTICO, penduradas na frente. Quando entramos, uma senhora nos ofereceu um ''guia'' por 6 pesos, indicava onde estavam os túmulos de pessoas importantes. Fala sério, né? SEIIISS PESOS? Melhor pagar isso num sorvete do Freddo! Eu lá quero saber de gente morta. kkkkkkkkkkkkkkkk



De lá, fomos almoçar no Hard Rock Cafe. Chique, benhe! E caro, também. Eu e o Igor dividimos um prato que custava 56 pesos + 7 pesos de cada COPO de refrigerante. O prato dava pra 3 pessoas. O esquisito é comer carne no almoço, sem um arrozinho e feijão para acompanhar. Pelo menos tinham as ''papas fritas'' (batata-frita).



Essa outra foto é dentro do Hard Rock. Bem bonitinho....as paredes contém instrumentos musicais e objetos pessoais de alguns ícones da música, como Michel Jackson.



Depois do almoço, troquei dólar no Banco de La Nacion. O dólar estava a 3.77 pesos. Devem ter câmbios melhores, mas, as vezes, não da pra ficar procurando em todo canto. Além de algumas lojas converterem o dólar a um preço bom. Por exemplo, na Calle Florida, a loja da Adidas tinha câmbio para o dólar no valor de 1 dolar = 3.85 pesos. MUITO VÁLIDO! Mas os preços não eram nada barato.
Seguimos pela Calle Alvear (uma das mais chiques daqui), e ao final, encontramos a Embaixada do Brasil. Senti-me em casa! (risos)



Andamos, andamos, andamos... e encontramos o Obelisco. Já estava morrendo de cansada, mas, ainda assim, fui em busca dos OUTLET's da Av.Cordoba. Nao cheguei nem perto deles e é uma avenida super hiper mega extensa. Ou seja, dá próxima vez, vou procurar o endereço antes de me danar a andar, andar e andar.... tô com as pernas
doendo e de volta a casa, para descansar e, mais tarde, jantar em San Telmo com uma amiga brasileira e demais agregados do meu país.



Pra terminar, só um pouco mais sobre a gripe. Sei que fora daqui, os jornais estão anunciando muitas coisas a respeito da doença. Confesso que não liguei a tv, nem li jornais. Ouço falar pouco do assunto pelos cantos (também não estou prestando muita atenção). Mas, o que eu posso dizer, é que as coisas estão diferente do que ouço falar desde o Brasil. Não vi lojas fechadas. Estive em lugares agitados, lugares calmos, lugares fechados, abertos... e não enxerguei nada demais. Uma ou outra pessoa de máscara na rua, que quando você vê, até se surpreende. Entretanto, é lógico, estou me cuidando. Alcool em Gel (que nao encontro nas farmacias....) + Vitamina C + Antialergico + mascara (dentro do metro e em onibus)... vivendo... e feliz! Uma mulher previnida vale por duas!
Quem está planejando vir, NÃO DESISTA, a menos que proibam a entrada no país, o que acredito não vá acontecer.
Mante-lo-eis informados sobre a situação que eu VEJO e, nao, a que eu OUÇO falar! São bem diferentes.




Besos desde Argentina y hasta pronto!!!

9 comentários:

  1. To gostando de ver meninaa, quantos passeios em apenas 2 dias hein??Num vou mentir que bate uma invejinha,mas viajar preocupada, num dava, infelizmente..mas depois, em breve, tbm vouu!
    besoss

    ResponderExcluir
  2. mto legal Lu!!! tenho que mostrar essa parte da gripe pra minha mãe...rsrs
    manda bj pra Jou...aproveitem! Paola

    ResponderExcluir
  3. Luuu! fiquei feliz por vc...
    e triste pq eu e as meninas não vamos "/... mas tdo bem, já que vc ta gostando tantoo dai, acredito que vá querer voltar mais vezes neh? portanto, se prepare que quando nós formos, vc vai de novo tá? hahah

    beijãão! e aproveite por nós...

    ResponderExcluir
  4. Oi Luh...
    Vc me traiu...

    Não iamos lá ao obelisco tirar fotos juntos??

    Aff... Eu estou cequita del obelisco y ainda não estive lá...
    Fala sério heim, jeje

    Besos

    ResponderExcluir
  5. Tem Madela, Boa Vista, Rua do Sol, da Boa Hora ou Rua da Aurora aí? Nem teem, nem teem! uahsuhsuh

    Tu é muito chique. Mas não quis pagar 6 pesos pra pobre da mulher. Deixa de ser pirangueira!
    hahaha Sô perdoo se foi pra economizar pras lembracinhas. uhauhsauhs

    Quero ver esse blog bombando. Quero saber da night argentina. huhu Vá acompanhada! :x

    ResponderExcluir
  6. Luu ta aproveitando bem heim? Já fez bastante passeios, to gostando de ver, fica bem craque pra vez q der tdo certo e eu for kkkkk vc ir de novo e ser uma amiga turistica hahaha beeeijossssss, aproveita! =]

    ResponderExcluir
  7. Adoreeeii, Lu! Que saudade de tuuuuuuuu, drupa! :*

    ResponderExcluir
  8. hahaha.. o hard rock parece ser igual em todo canto, mas mesmo assim é massa!! ^^ bjo lú - lorena

    ResponderExcluir