quarta-feira, 1 de julho de 2009

Brasil - Buenos Aires!

Hola!!!! Finalmente chegou o dia!! E, como boa brasileira, eu não desisti. Quando entrei no avião, minha cabeça estava confusa e tive medo da minha teimosia (em vir a Buenos Aires, apesar da gripe suína), mas não deixei que isso tomasse conta de mim. Afinal, esperei 170 dias para que dia 1 de julho chegasse.
Ao desembarcar em São Paulo, senti-me uma extraterrestre de máscara. Duvido não terem me notado! (risos) Pra completar, ainda perdi o cartão de embarque e tive que voltar ao check-in da TAM. Ninguém merece!



DUTY FREE: as compras começaram!!! Iupi. Agora, sim, os planos estão se concretizando. Hahahaha. Comprei uma bandeira do Brasil para nos representar aonde quer que eu vá. Apesar dos pesares, SOU BRASILEIRA E NÃO DESISTO NUNCA.
Quando peguei o novo vôo, de São Paulo para Buenos Aires, comecei a perceber que a mídia estava, mesmo, aumentando as noticias. Não sei até que ponto essa gripe tem o tamanho que colocaram nela. Dentro do avião, tomamos as devidas precauções. Mascaras + pulverização + lencinho umidecido em água quente = vôo tranquilo. Cheguei ao EZEIZA (aeroporto de Buenos Aires), entreguei a fichinha de saude que nos pediram pra preencher no aviao e segui para entrada no país. Mais uma vez, nenhum alarde. Algumas pessoas de máscaras. Mas até os funcionários, nem todos usavam. Senti que a viagem seria tranquila.

O DUTY FREE do EZEIZA, diferente do que me disseram, NÃO TEM NADA DE MAIS. Por isso que eu digo: só acredito vendo. Ainda bem que eu sou cabeça dura e até que me PROVEM o contrário, eu vou atrás dos meus sonhos.
Do aeroporto pro meu ''departamento'' (apê em español), foram uns 40 minutos. Longo tempo, já que eu não ''hablo español aún" (aún = ainda) e o motorista ficou calado o tempo inteiro. Nem pra servir de guia. Ainda tentei puxar papo com meu portunhol, ele respondeu, mas não seguimos conversa. De lá pra cá, vi apenas 3 pessoas na rua usando máscara. Mais uma vez atestei que a mídia exagera. Cheguei no apê, assinei contrato, peguei as chaves e fui conhecer a vizinhança. Vi poucas pessoas usando máscara, talvez, umas 12 no máximo. Fiz umas compras no Carrefour e nossa, QUE MEDOOO! A comida aqui é muito cara. Pelo menos nesse supermercado. E eu, como boa cozinheira, fui logo pra seção de congelados. Mas tive que mudar meus planos, quando vi cada prato a partir de 15 pesos. Convertendo, não é tão diferente do Brasil, mas aqui, MINHA MOEDA é peso. E o número é o que vale! Bueno..... comprei macarrão! E ovos. Mas faltou a margarina. kkkkkkkkkkk.




Hoje o dia não foi tão longo, o frio e o cansaço não deixaram! Deve tá fazendo pelo menos uns 10º graus lá fora, nem me atrevo a atestar. Dessa vez, NÃO VOU PAGAR PRA VER. (risos).

Ahora me voy! E até cenas do próximo capítulo!!!

8 comentários:

  1. Lu, vou ser a primeirinha....hehehe!!! Se eu conseguir postar, né??? Não se preocupe que com toda essa sua disposição para a vida, essa gripe vai passar bem longe de você. É só tomar todos os cuidados e desencanar que tudo vai dar certo. Vou acompanhar dia a dia essa tua tão sonhada viagem à agora "nossa" Bs As. Qualquer coisa, grita que estarei por aqui!!!
    Eliana
    bjsssss

    ResponderExcluir
  2. Luuuuuu! Que bom saber que está tudo bem! Não deixe de postar aqui, também estou acompanhando :) Aproveita bem muito ai e se cuida! ;)
    Beijo :*

    ResponderExcluir
  3. hahahaha x) Que bom que está tudo certinho! Eu estava falando hj com mami e ela falando q estaria ctg hj na Argentina se não fosse certos contra tempos da vida. Bom, como te disse hoje, aproveita muito! Ah, Não esquece dos meus namorados!

    ResponderExcluir
  4. Me esperaaaaaa!!! Tô chegando!!!
    B-jos Jou

    ResponderExcluir
  5. eu tbm to chegando...iupiiii bjs Paola

    ResponderExcluir
  6. Legal acompanhar tua viagem ai pelo blog Lu, boa sorte!!bjosss

    ResponderExcluir