sábado, 11 de julho de 2009

A gripe!


Vou falar um pouco do assunto mais frequente para quem quer viajar pro exterior, principalmente para Argentina. Esse tem sido o tema que mais assusta os viajantes.
Como já escrevi anteriormente, eu paguei pra ver e está valendo a pena. Sei que posso ser vítima da gripe, mas estou tomando as devidas precauções. As pessoas na rua não parecem alarmadas com a doença. No metrô não vejo pessoas usando máscaras, estão vivendo como se fosse um momento normal. Raramente eu vejo alguém prevenido. Quase sempre, dá pra perceber que são turistas.
Não tenho assistido aos noticiários, só às vezes leio alguma notícia nos jornais locais. Na verdade, sinto que há muita relação com a política. Sempre tem alguma ironia relacionada entre a gripe e o poder político. Não esquecendo da economia, que tem sido abalada com os rumores.
De qualquer forma, acho que as pessoas que planejaram suas viagens, devem vir. Foi assim que eu decidi. Teria me arrependido se tivesse desistido. Vivo uma vida tranquila, aqui.
Mais uma vez eu repito... é bom saber que meu blog tem ajudado a abrir os olhos de quem procura ter notícias de Buenos Aires. Sempre que escrevo, procuro passar as informações cheia de detalhes, sei que estaria da mesma forma, se ainda não tivesse chegado ao país.

Venham e comprovem. A gripe existe, mas assim como existe qualquer outra doença. E, em números, de que se morre mais? Já fizeram as contas? A gripe virou "febre" e "moda". É mais ou menos por aí. Quem vende alcool em gel ganha com isso, quem vende barbijos (mascaras) ganha com isso, quem vende remedios... e por aí vai!

Um comentário:

  1. Adorei o blog, as fotos, as notícias e o seu astral! Beijos, Patrícia

    ResponderExcluir