terça-feira, 21 de julho de 2009

City Tour em Buenos Aires

Se você quer conhecer Buenos Aires com outros ângulos, vale a pena fazer o city tour oferecido pelo Governo. Custa 25 pesos e tem duração de aproximadamente duas horas. Também tem pacotes para familias. O site do Governo é www.bue.gov.ar e lá você confere tudo que há na cidade. São 12 paradas e você pode escolher ficar em qualquer uma delas e esperar o próximo ônibus passar, continuando o percurso. São oferecidos fones de ouvidos em 10 idiomas, incluindo Arabe, Japones, Chines. Tem pra todos os gostos!!!


Ao passar por edificios e pontos importantes da cidade, percebemos como a arquitetura de Buenos Aires é rica. Assemelha-se muito com a Europa. Muitas vezes se parece com Roma, Paris. A economia pode não estar das melhores, mas acho um absurdo ouvir de alguns BRASILEIROS (que não se enxergam) que eu tô num país de terceiro mundo. Venham e confiram! Tirem suas dúvidas.

Fachada da Catedral - fica em frente à Plaza de Mayo:


Fachada da Casa Rosada - Casa da PRESIDENTA:


Fachadas com Arquitetura Eclética:





O passeio se torna um pouco cansativo, porque você vai olhando, olhando, olhando. Chega uma hora que cansa. Mas vale a pena! Afinal, você ouve a história enquanto vai acompanhando pela imagem. Como eu fui sozinha, talvez isso tenha me deixado "aburrida" (aborrecida). (risos) Além do mais, minha maior inteção no city tour era tirar fotos para enriquecer o blog, pois já conhecia boa parte do que vi.

2 comentários:

  1. parece até com as aulas de arqurb!!!
    ja dá pra montar os slides pra apresentares na tua proxima aula!!! huahuahauahuahuahua!!!
    bjussssssss!!!!
    saudades!!!!!!!!
    Yoyo

    ResponderExcluir