domingo, 5 de julho de 2009

Passeando em San Telmo...

Mira que bueno!! :) Oi gente, olha eu aqui de novo! :) Hoje tenho muitas coisas pra contar, mas não sei se vou conseguir dizer tudo, pois acabei de chegar da rua, e estou cansadíssima. Aqui a gente ''bate muita perna''. Os lugares são relativamente perto. De ônibus/táxi/metrô, não compensa. Então, pernas pra que te quero! Como tinha dito ontem, hoje iria a San Telmo. O dia começou com um ''desayuno'' (cafe da manha), na Mc Donald's. Vão acompanhando os preços... 14 pesos por um MISTO QUENTE + CAFE COM LEITE. Fala sério, né? Só não deixo de comer, porque nesse clima de gripe, tenho que estar bem alimentada. Hehehehehe. Mas depois de tanta caminhada, capaz de chegar magrinha ao Brasil! (Quem me dera :P)



De lá, encontramos com a Sandra, amiga da Jou. Ela mora em La Plata, uma provincia da Argentina. Essa, no caso, é argentina, mesmo. Fomos a famosa feirinha de San Telmo. Lá se vende muito couro. Mas tem artesanato, cachecóis, etc... e sempre, um tango argentino ao fundo. Seja tradicional ou remixado (que me encanta mais).



San Telmo é a parte mais antiga de Buenos Aires, considerando como certa a teoria de que a cidade foi fundada no Parque Lezama (que ainda não conheço). A parte mais velha e, por sinal, a mais rica em história. Os vestígios de uma outra época são vistos facilmente nas ruas de pedras, nas luminárias antigas, nas mansões dos séculos 18 e 19.



Tirei uma foto da rua da feirinha, para responder a quem me pergunta se as ruas estão vazias por causa da gripe. Gente, a cidade NÃO PAROU. E mais, hoje é domingo, o que talvez dê a ideia de que o lugar esteja disponivel mais para turistas. Entao, nem a cidade parou, nem os turistas deixaram de vir, assim como eu.

Depois das compras, tiramos mais fotos na Plaza de Mayo (ou MACHO, como se pronucia em ''argentino''. hahahaha). Eu, Jou e Sandra (de La Plata).

Para almoçar, um sanduíche bemmmmmmmmmmmm baratinho + ENSALADA (salada em espanhol). Paguei por esse ''pratinho'', 23 pesos. E sim, um detalhe que eu ainda nao havia comentado: aqui, eles não cobram 10%, mas você tem que deixar uma 'propina' que equivale mais ou menos a essa taxa. Ainda não me arrisquei pagar sem deixar a mais, mas bem que dá vontade, já que não vem na conta e, teoricamente, não sou obrigada a saber disso. Mas, como em alguns bares, os garçons não são os melhores, tenho é medo de sairem atrás de mim pra cobrar. kkkkkkkkkkkkkkkkkk



Na volta pra casa, nada melhor que mulheres previnidas!! :D As três de máscara no metrô. E só pra relembrar, quase sempre as únicas. Nesse caso aí, AS ÚNICAS.


Hoje tem NOVIDADE no blog. É um pouco da rua onde fica a feirinha de San Telmo. Também serve para mostrar a vocês que a vida, aqui, não parou. COmo já havia dito! Além do mais, não tem ninguém usando ''barbijo''. Mirem!!! :)



Bueno... ahora me voy. Estou cansada e amanhã começam as minhas aulas de espanhol. Quando acordar, vou deixar a casa arrumada! :) Fora isso, AMANHÃ É MEU ANIVERSÁRIO. Devo sair para comemorar em Puerto Madero com meus amigos que aqui fiz!! :) BESITOS!!!!!!!! Hasta luego.

8 comentários:

  1. tem que estar bem alimentada e vai tomar café da manhã no McD's.. tsc tsc tsc.. sei não essa menina, viu? ^^

    ResponderExcluir
  2. faltam 5 dias...girls wait for me...rs
    boa aula amanhã Lu... e que seu dia seja excelente, será o seu dia, e em BUE!! aproveitem :) bjs Paola

    ResponderExcluir
  3. tas com uma otima alimentacao msmmm...so sadubaaaaa...+ eh brocaaaa....
    saudadess sa meninaaaaaa

    ResponderExcluir
  4. Luuuuzi, to adorando conhecer buenos aires, sabia? essa viagem contigo está sendo ótima! hahaha. aproveita por mim e por todos! um beijãão.

    ResponderExcluir
  5. Gostei do Blog. Te cuida figura!!!!

    ResponderExcluir
  6. Lu, PARABÉNS!!! Que Deus te proteja e te faça muuuuito feliz! Amo tu!!! Saudades... Beijo, "drupa" :*

    ResponderExcluir
  7. Hola linda que tal???


    PARABENS pelo seu niver...
    E vamos comemorar muito hoje heim...

    Super beijo!

    ResponderExcluir