quarta-feira, 15 de julho de 2009

Estudar espanhol em Buenos Aires!

Quando resolvi viajar nas férias, progamei-me para uma viagem que tivesse algum fim, além dos passeios e, por isso, escolhi fazer um curso de idiomas. Por escolher a Argentina, estou fazendo o curso de espanhol.
Há muito tempo planejava uma viagem desse tipo, mas minha primeira opção era ir ao Canadá, para a cidade de Montreal, estudar francês. COmo o dólar subiu muito, tive que mudar meus planos.
Igualmente, estou aqui, em outro país, curtindo da forma como eu pensava. E tem sido extremamente valiosa a experiência.
Aprender um idioma no seu país de origem faz a gente aprender muito mais. Porque, além das aulas na escola, temos que usá-lo por onde andamos. Isso é muito legal, porque aumenta o aprendizado. Assim tem sido meus dias. E, como estou MORANDO (aluguei um apartamento), tenho que fazer coisas habituais, como ir ao mercado, à padaria, à farmácia, pegar táxi, comprar passes no metrô. Tudo isso é experiência e requer o uso do idioma. É muito mais proveitoso.
As aulas duram 4h por dia (intensivo), mas existem outros tipos de curso, diferente para cada objetivo. O curso que eu escolhi, fica na Calle Florida, Galeria Guemes, e se chama IBL. A minha turma tem 4 brasileiros (dois meninos de Recife - Igor e Henrique, uma menina de São Paulo - Paula - e uma de Porto Alegre - Marilize). Gostaria que tivessem outras nacionalidades, mas acredito que dessa forma, como "hablamos" a mesma lingua, termina sendo mais proveitosa a aula, porque segue, sem muitos problemas com o idioma.
Recomendo a qualquer pessoa que quer viver uma experiência legal, conhecer outro pais, fazer novas amizades e, mais, aprender um novo idioma, que faça uma viagem assim como estou fazendo.
Precisando de dicas, estarei aqui!! ;) Ajudarei no que puder.

Essa é minha turma no curso:



E esse é o meu material das aulas:



Bueno!!! Hasta luego!!
Creio que vou chegar ao Brasil com as palavras tudo "cambiadas" (trocadas), porque elas ficam na cabeça.. além do sotaque. Os argentinos falam cantando. É muito engraçado! Parecem uma só voz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário